Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
12º / 12º
Dia Temático

Comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone

  • Atividades
  • Comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone
Para assinalar este dia, o CMIA de Viana do Castelo promove o concurso "Dia da Floresta Autóctone", que se destina a alunos das escolas do concelho de Viana do Castelo (públicos e privados). Pretende-se, com este concurso promover a floresta nativa e as especíes autóctones e sensabilizar para a sua importância.
Dia Temático | De 1 outubro 2017 a 23 outubro 2017

Para assinalar este dia, o CMIA de Viana do Castelo promove o concurso "Dia da Floresta Autóctone", que se destina a alunos das escolas do concelho de Viana do Castelo (públicos e privados).


Enquadramento

O dia 23 de Novembro foi estabelecido como O Dia da Floresta Autóctone para promover a importância da conservação das florestas naturais, apresentando-se simultaneamente como o dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de Março, que foi criado inicialmente para os países do Norte da Europa.


Objetivos

Para assinalar este dia, O CMIA de Viana do Castelo promove o concurso “Dia da Floresta Autóctone”, que se destina a alunos das escolas do concelho de Viana do Castelo (públicos e privados). Pretende-se, com este concurso, promover a floresta nativa e as espécies autóctones e sensibilizar para a sua importância

Resumo
Categoria
Dia Temático