Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
17º / 17º
Dia Temático

Dia Mundial da Água

Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade.
Dia Temático | 22 março 2021 e 22 janeiro 2022

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.

Conheça AQUI um trabalho desenvolvido pela turma CAJI1 da Escola Básica do Cabedelo que está a participar no projeto " Água é Vida - Water is Life" da comunidade eTwinning, sob orientação da professora Cristina Simões Mendes. 

O projeto "Água é Vida - Water is Life" tem como objetivo compreender a importância da água para a vida e preservá-la, desenvolvendo atividades em parceria com escolas da União Europeia.

Projeto iniciado à distância, contou com a colaboração entusiástica das famílias dos educandos.

Resumo
Localização
Viana do Castelo
Categoria
Dia Temático