Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
15º / 15º

Inauguração da Exposição ESCOLA DA NATUREZA

O projeto “Escola da Natureza” foi concebido com a finalidade de desenvolver ferramentas de trabalho direcionadas à comunidade jovem e escolar, estruturadas com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais de áreas classificadas.
Exposição | 24 fevereiro 2018 das 11:00 às 13:00

Viana do Castelo é um concelho que engloba três áreas naturais de importância comunitária. No sentido de incentivar e fomentar o gosto pelo conhecimento e o respeito e a valorização destes ecossistemas, o CMIA e o município desenvolvem desde 2011, o projeto educativo escola da natureza que tem como objetivo central aproximar as comunidades jovens escolares deste património natural rico e diversificado.
O projeto “Escola da Natureza” foi concebido com a finalidade de desenvolver ferramentas de trabalho direcionadas à comunidade jovem e escolar, estruturadas com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais de áreas classificadas. Foram assim criadas ferramentas de trabalho (teóricas e prática) diretamente relacionadas com os três sítios rede natura 2000, que integram o concelho de viana do castelo, e que se adequam aos conteúdos programáticos escolares em diferentes níveis etários e que são passíveis de utilizar pós projeto.
O projeto Escola da Natureza assentou em quatro ações-chave direcionadas à criação de um sistema de monitorização dos sítios rede natura 200 integrados no município de Viana do Castelo.

Resumo
Categoria
Exposição