Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
10º / 10º
Mar

"Aulas a Bordo" debatem Profissões Marítimas

  • Notícias
  • "Aulas a Bordo" debatem Profissões Marítimas
Projeto iniciado em 2016 tendo como público preferencial escolas do concelho de Viana do Castelo, convida diferentes entidades e pessoas ligadas ao tema do Mar.
Mar | 26 setembro 2018

No passado dia 26 de setembro a  "Aula a Bordo", centrou-se na temática da “Economia Marítima”, com a participação de uma turma da Escola Secundária de Monserrate.

Esta "aula" foi realizada sob  orientação do Drº João Rodrigues, Diretor da For-Mar. Ao longo da manhã abordou a temática das profissões marítimas e o seu futuro, assim como a economia marítima em geral e o universo que esta engloba, suscitando um elevado interesse aos alunos inscritos nesta atividade.

Os alunos não hesitaram em colocar diversas questões, nomeadamente qual o crescimento desta atividade em Portugal, as carreiras existentes no setor, bem como a estratégia marítima nacional.

As “Aulas a Bordo” realizam-se todos os meses e são de participação gratuita. Os temas são divulgados periodicamente na agenda do CMIA.

O Centro de Mar já desenvolveu sete Aulas a Bordo envolvendo cerca de 200 alunos do nosso município. Os interessados em participar deverão contactar o Centro de Mar através do email cmarapoio@cm-viana-castelo.pt ou do telefone 258 809 303.  

Resumo
Categoria
Mar