Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
19º / 19º
Resíduos

“No Natal, a separação é o melhor presente”: Viana do Castelo lança campanha para reciclar papel de embrulho

  • Notícias
  • “No Natal, a separação é o melhor presente”: Viana do Castelo lança campanha para reciclar papel de embrulho
A Câmara Municipal, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico, a Resulima e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, vai promover uma campanha de reciclagem do papel de embrulho entre 24 de Dezembro e 06 de Janeiro, instalando 40 contentores para fomentar a correta separação de resíduos.
Resíduos | 6 dezembro 2018

A campanha “No Natal, a separação é o melhor presente” tem assim como objetivo fomentar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes, já que todos os anos, após a noite de Natal, se verifica que o papel de embrulho é depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico (resíduos indiferenciados), desaproveitando-se, assim, um recurso vital para economia circular.

Ao longo da campanha, serão disponibilizados na cidade 40 contentores, devidamente identificados, destinados à deposição do papel de embrulho. Os contentores ficarão instalados nas zonas residenciais, onde existe uma maior distância aos ecopontos comuns, fornecendo assim aos vianenses os equipamentos necessários para procederem à correta deposição do papel.

Nesta altura, os SMSBVC contam com 39.000 consumidores de água, 31.000 utilizadores da rede saneamento e promovem a recolha diária de resíduos sólidos a 100% da população.

Resumo
Categoria
Resíduos