Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
14º / 14º
Sustentabilidade

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas - Inscrições abertas

  • Notícias
  • Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas - Inscrições abertas
Novo programa do IPDJ promove práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas.
Sustentabilidade | 18 julho 2018

Incentivar a participação de entidades e de jovens no desafio que é a preservação da natureza e da floresta e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios é o grande objetivo do Governo, com este novo programa gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
O “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” prossegue os objetivos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 100/2017, de 11 de julho, e do Plano Nacional de Educação e Sensibilização.

O programa é dirigido a entidades promotoras de diversas tipologias, entre outras, autarquias, estabelecimentos de ensino secundário e de ensino superior, ONG de ambiente, associações de jovens, organizações de produtores florestais.

 O Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” é gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Mais informações em : http://www.juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem/Paginas/Voluntariado-Jovem-Natureza-Florestas.aspx

Resumo
Categoria
Sustentabilidade